domingo, 14 de novembro de 2010

Colágeno Líquido - a proteína precursora da beleza

reposição da proteína é essencial para a saúde, para a vitalidade e é fundamental para a beleza e sustentação da pele
Dê adeus à flacidez e ganhe um corpo bonito, saudável, com elasticidade e tonificação. A pele macia, os cabelos bonitos, os ossos e músculos fortes que a maioria das pessoas têm durante a juventude podem permanecer assim com o passar dos anos. Basta devolver ao corpo uma das suas proteínas mais importantes: o colágeno.
Segundo os nutricionistas, o colágeno representa 25 a 30% das proteínas presentes no corpo. Produzido pelo organismo, o colágeno, além de contribuir para a sustentação dos tecidos, ossos, músculos, tendões, células e órgãos, ajuda a utilizar eficientemente as reservas lipídicas e açúcares, o que contribui para a redução de peso e medidas, bem como para a ativação do organismo.
O problema é que, a partir dos 35 anos o corpo passa a perder essa proteína. É quando as marcas do tempo começam a aparecer de forma mais acentuada: flacidez, ossos mais frágeis, articulações mais fracas e o repentino aparecimento de rugas e estrias. Nesta luta, mulheres e homens recorrem a clínicas e centros de estética para encontrar opções de reverter este quadro. "Hoje, existe uma infinidade de tratamentos para combater a flacidez, melhorar o tônus e reduzir medidas, porém, agora encontramos uma grande aliada, a reposição do colágeno hidrolisado", explica Sueli Nogueira, que atua na área de estética há mais de 15 anos e coordena a Clínica de Estética Sueli Nogueira, Curitiba. "Os tratamentos estéticos são feitos de fora para dentro. Com a reposição certa da proteína, o resultado passa a ser muito maior, e o paciente ainda ganha muito mais disposição e vitalidade", ressalta a técnica em estética.
Resultados comprovados
Foi por causa da flacidez que a arquiteta Valéria Ribeiro Silva, 44 anos, procurou tratamento. "Apesar de ser magra, sempre sofri com o problema", diz. "Depois de um diagnóstico bem personalizado, Sueli me indicou quais seriam os tratamentos, e tive também a indicação para fazer reposição tomando colágeno hidrolisado", destaca Valéria, que ficou impressionada. "Além de ver minha pele mais firme , sinto que rejuvenesci. Estou visivelmente mais bonita e com muito mais ânimo", declara ela, que também passou a fazer atividades físicas na própria clínica. "A flacidez melhorou tanto que parece que voltei no tempo. O produto é 100%, um verdadeiro elixir da juventude".
Sueli já era adepta da ingestão do colágeno há muitos anos, quando precisou passar por uma cirurgia e fazer fisioterapia no joelho. "Foi só com a reposição diária que a melhora do tratamento foi efetiva", destaca. Naquela época, o produto confiável era somente importado, e em algum tempo ela pararou de tomar. Anos depois, ela encontrou o mesmo importador do produto, que hoje é fabricante, e possui um laboratório, a Nutriscience. De imediato, Sueli voltou a tomar.
"Esse resultado vai além de palavras, é visível", declara a esteticista, que é extrema-mente criteriosa com os produtos que oferece em sua clínica. Ela experimentou os produtos da Nutriscience à base de colágeno - Protein Life® e o Protein UP® - por um mês antes de disponibilizá-los aos seus pacientes. "Em menos de uma semana, funcionários e clientes vieram comentar que eu estava com a pele mais bonita e parecia bem disposta", conta. "Acho que a imagem é tudo, vale mais do que mil palavras".
O colágeno hidrolisado pode ser tomado com três objetivos: contribuir para uma saúde em dia e mais disposição; emagrecer e controlar o peso; ou para fins estéticos, firmando a pele e dando novo tônus e vida aos tecidos, potencializando e complementando qualquer tratamento facial ou corporal.

6 comentários:

  1. Olá Cintia, gostei muito do seu post sobre o colágeno, no entanto não compreendi algo, o colágeno a que vc se refere, é o colágeno em pó, líqudido ou aqueles em cápsulas? Existe colágeno líquido tbm? Vc pode me tirar essa dúvida? Tudo de bom pra vc! Té.

    ResponderExcluir
  2. Cintia querida maravilhosa sua materia!
    Me chamo Marcelle, tenho 48 anos e gostaria muiiito que voce me indicasse a marca e a dosagem para mim que estou iniciando uma dieta onde terei que eliminar 44 kilos.
    Desde ja muito obrigada e se precisar de algo, disponha pois moro nos Estados Unidos e terei imenso prazer em ajuda-la.
    Beijo de Luz

    Annemarcelle
    annemarcelle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me chamo Elza, tenho 38 anos e gostaria muiiito que voce me indicasse a marca e a dosagem para mim, que já iniciei uma dieta e elimnei 11 kilos.
    Desde ja muito obrigada.
    Beijos...
    Meu E-mail é
    elza_maciel73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. O colágeno é uma proteína fibrosa e insolúvel em água assim como a queratina.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cintia, gostei muito do seu post sobre o colágeno. Você poderia me informar onde comprar o colágeno liquido protein life? Meu nome é Angélica e o meu e-mail é angelica_alvesb@yahoo.com.br
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir